quarta-feira, 3 de julho de 2013

Urubici recebe plano de turismo sustentável

Localizada na Serra Catarinense, com cerca de 11 mil habitantes e a 171 km de Florianópolis, Urubici atrai inúmeros turistas por conta dos seus atrativos naturais e as baixas temperaturas que ocorrem durante o inverno. Além disso, a cidade possui mais de 30 pontos turísticos, sítios arqueológicos, cachoeiras e o ponto mais alto do Brasil – Morro da Igreja – com 1822 metros de altitude.

Urubici é a primeira cidade de Santa Catarina a receber em junho deste ano, um plano de turismo sustentável realizado pelo governo estadual, dando apoio ao plano regional. 

De acordo com o presidente da Santur Valdir Wanlendowsky, a necessidade de investimentos na infraestrutura, principalmente no ponto mais conhecido da cidade o Morro da Igreja. Este ponto em especial chega a ter mais de 100 mil turistas por ano, e este número tende a aumentar após os investimentos.



Dessa maneira, no plano de turismo estão previstas algumas obras, como a construção de uma nova sede da Secretaria de Turismo na cidade e uma estruturação completa no Morro da Igreja, com estacionamento, mirante, auditórios e outros.  A expectativa é de que as obras previstas começem ainda este ano,o que acarretará aproximadamente R$ 4,5 milhões com recursos do Funturismo.


A ideia da Secretaria de Estado do Turismo é que Urubici sirva de exemplo para os outros municípios catarinenses. 


Fonte: Diário Catarinense
           Tekoa Brasil


Equipe: Emanuela, Guilherme, Gevaer, Greicy e Juliana.
           

Um comentário:

  1. Urubici deu um passo importantíssimo rumo ao turismo sustentável! O próximo passo é atuar na conscientização dos empreendimentos locais e turistas.

    Aproveito para convidá-los para conhecer o Portal EcoHospedagem, um site criado para incentivar práticas de sustentabilidade entre hoteleiros e turistas.

    www.ecohospedagem.com

    Parabéns pela pauta escolhida!

    Thiago Cagna

    ResponderExcluir