terça-feira, 7 de maio de 2013

Poluição da Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foi palco de um protesto feito por seus moradores e organizações locais. Eles reivindicavam que fossem tomadas atitudes contra a poluição do local, que, segundo eles, é alvo de despejo de esgotos não tratados.
 


Quem for na lagoa da conceição hoje para tomar um banho ou curtir as água do local, pode deparar-se com cor e odor desagradáveis. Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis não está sendo bem cuidado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), segundo os próprios moradores do local. A Casan se defendeu dizendo que o esgoto nas proximidades é tratado e recebe o destino correto, porém é indiscutível que as águas da lagoa não são tão limpas quanto se espera delas. Para fazer esses protesto, os moradores utilizaram vasos sanitários representando o esgoto que está sendo jogado naquele ecossistema. O fato tomou grandes proporções sendo apresentado em grandes meios de comunicação como o site de notícias da rede Globo (fonte de referência). Assim, chamando a atenção para esse pedaço da nossa cidade que deve receber mais cuidados, tanto dos que vivem próximos quanto dos turistas. Essa é apenas uma das formas de mostrar que tipo de atitudes podem ser tomadas para chamar a atenção dos responsáveis pelo nosso patrimônio ecológico. Se mais pessoas juntarem-se para reivindicar seus direitos, será mais provável que o governo tome alguma providência para melhorar esse cenário.
Link da matéria base para este texto AQUI .Informação sobre os locais próprios para banho em Santa Catarina AQUI.
Grupo: Christiano Lopes, Diego Ossido, Fernando Pacheco, Sérgio Henrique, Vitor Botega.

Um comentário:

  1. Christiano, ao clicar no tópico "Água", no alto da página, não deveria aparecer esse texto (primeira postagem)? Não é o que acontece...
    Quanto ao conteúdo, observe que na primeira linha você escreveu "processo" quando deveria ser "protesto". É importante numa notícia informar, no mínimo, quando ocorreu o fato.

    Podem criar um nome para a equipe de vocês...

    ResponderExcluir