quarta-feira, 19 de junho de 2013

OBA! Organização Bem-Animal

 
 
 
 

Quem é a OBA!?

 

A OBA – Organização do bem animal, é uma ONG que visa o bem estar dos animais abandonados na cidade de Florianópolis. Ela não recolhe animais, nem possui abrigos próprios, porém seus voluntários atuam em vários pontos da cidade, principalmente no centro de zoonoses, para onde os animais abandonados e mal tratados recolhidos pela secretaria de bem estar animal são levados.
 

A ONG atua em várias frentes, promovendo campanhas de adoção de cães e gatos, campanhas de vacinação, castração, dentre outras. Porém sua grande diferença está em seus dois projetos principais, a Cão Terapia, e o Mutirão da fome.
 

A Cão terapia é um projeto que visa dar atenção e carinho aos anjinhos de quatro patas. Todos os sábados voluntários vão até o centro de zoonoses da capital e levam os bichinhos para passear. O projeto surgiu da necessidade de exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Diretoria do Bem-Estar Animal e, principalmente, prepará-los para adoção. 
O contato com as pessoas é essencial para diminuir o trauma dos animais, pois menos estressados e mais confiantes, terão chance de serem acolhidos por uma boa família. Além de fazer muito bem para os animais, também é uma espécie de terapia para aqueles apaixonados por cães e gatos.

 
 
O Mutirão da Fome reune semanalmente voluntários do projeto para irem até as áreas mais carentes da cidade procurando alimentar, tratar e socorrer animais famintos e doentes, além de encaminhá-los para castração.  No entanto, o objetivo maior desta ação solidária é educar e conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais abandonados e as responsabilidades de assumir a guarda de um animal.

 

COMO AJUDAR A OBA?


Você pode ajudar a OBA sendo um voluntário, ou fazendo doações de alimentos, remédios, vacinas, e qualquer quantia em dinheiro para ajudar a custear as castrações e atendimentos veterinários. Afinal, todos os recursos da organização são provenientes de doações.
Ajude você também!

 

Para saber mais clique aqui

 


 
Escrito por: Júlia Ranzi Werle, Lívia Menon, Isadora Stofel, Eduardo Garcia e Bruno Duarde 
 
 
 
 


Um comentário: